Em correspondência encaminhada ao comando do PSDB/Uberaba, os tucanos Carlos Perez – o Cacá – e Lourival Bessa defendem a realização de uma ampla reunião com todos os filiados para discutir a pré-candidatura à sucessão municipal do ex-deputado Fahim Sawan, colocada por ele à revelia do partido. Para eles, os peessedebistas devem ser informados mais claramente sobre a situação e ter espaço para expor seus pontos de vista.
O documento já está nas mãos do presidente da agremiação, Luiz Cláudio Campos, que, segundo o músico e ativista ambiental Cacá Perez, se comprometeu em refletir sobre as ponderações dos correligionários e retornar com um parecer da direção municipal. A carta também se traduz em um ato de solidariedade ao ex-deputado, já que para os dois tucanos que a assinam, Fahim tem o direito legítimo de postular a pré-candidatura a prefeito de Uberaba.
Para sustentar tal afirmação, lembram que o ex-deputado obteve mais de 67 mil votos na disputa de 2008, além de seu histórico político de dez anos no PSDB e seus dois mandatos na Assembleia, “sempre ajudando na construção do partido”. Cacá e Lourival (professor e ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) ponderam que tanto Maurício Cecílio (pré-candidato oficial da legenda) quanto Fahim são excelentes nomes a oferecer para a construção de uma política municipal.
Os dois sugerem inclusive a realização de prévias, conforme previsto no estatuto, para chegar ao consenso. Já o secretário-geral do PSDB/Uberaba, Gilberto Caixeta, voltou a descartar a pré-candidatura de Fahim, lembrando que a decisão do partido foi tomada e comunicada ao próprio ex-deputado e também publicamente. “Não têm o que insistir”, afirmou, mas admitindo que a situação gera desgaste, sem contudo ser o bastante para comprometer o nome já apresentado pela sigla.
Fonte: http://jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%CDTICA,56629
Nenhum comentário:
Postar um comentário