terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fahim se posiciona e diz que não desiste de disputar vaga do PSDB - JM

Foto publicada no Jornal da Manhã

Menos de 48 horas depois de ver seu nome ser publicamente descartado por seu partido, o PSDB, como pré-candidato a prefeito, o ex-deputado estadual Fahim Sawan reitera que não vai desistir de participar do processo sucessório. Em nota oficial à imprensa (leia nesta página) o tucano se justifica afirmando que tanto os cidadãos de Uberaba quanto lideranças locais e estaduais lhe têm hipotecado apoio nessa empreitada.

Como exemplo ele cita o vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho (PP), o secretário de Governo, Danilo de Castro (PSDB) – com os quais esteve pessoalmente em Belo Horizonte –, os vereadores Itamar Ribeiro (DEM), professor Godoy (PTB), Luiz Dutra (PDT), Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP) e o correligionário João Gilberto Ripposati, além dos dirigentes do PDT local, Luiz Henrique (presidente) e João Franco (vice).

Lembrando que é filiado há dez anos no partido, Fahim nega que tenha estado omisso politicamente nos últimos 16 meses e de não ter legitimado suas pretensões ao partido, como declarou Narcio Rodrigues (secretário de Estado de Ciência e Tecnologia) ao Jornal da Manhã. "Não quero comentar, mas não se descarta um ser humano dessa forma ou será que estão descartando 66 mil votos?", questiona o ex-deputado, para quem as afirmações do correligionário pegaram mal. “Mas não só para mim, quero honrar todos que estão comigo e não vou desistir!”, reforça.

Fahim assegura que acionou a Executiva Municipal do Partido, com quem se reuniu no fim do ano – à exceção do secretário-geral Gilberto Caixeta –, quando colocou suas pretensões. O mesmo garante ter dito ao vice-governador e ao secretário de Governo. “Quero ouvir, saber se sou capaz de aglutinar, se temos condições de formar um grupo para ganhar as eleições e, é claro, se tiver um nome melhor do que o meu, sou de partido, aceito democraticamente. Não imponho, mas não aceito que me imponham”, encerra.

Procurado pelo JM, o presidente do PSDB/Uberaba, Luiz Cláudio Campos, preferiu não comentar as declarações de Fahim, enquanto que Gilberto Caixeta ponderou que qualquer posicionamento do partido, somente após a publicação da nota oficial.

Fonte: http://jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%CDTICA,56536

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.