Foto: Jornal da Manhã
Infelizmente esta cena é o que temos visto com frequência em Uberaba. Animais se regugiando na cidade por terem os seus habitats naturais ameaçados. É a ocupação desordenada e a ganância pelo lucro a qualquer preço. Com a invasão da cana no perímetro urbano, a exploração sucessiva de outras culturas tornando o solo degradado, a averbação de Reservas Legais fora da nossa bacia hidrográfica, a destruição de nossas matas ciliares e nascentes, além de outros absurdos, não resta outra alternativa à fauna, ao menos àquela que conseguiu sobreviver, do que buscar a área urbana. Triste realidade da terra dos Caiapós, agora dominada pelos "bandeirantes" da modernidade, com seus tratores de esteira e venenos, onde o pior deles é da usurpação dos bens naturais do Planeta pelo "Homem civilizado" e suas "leis", onde sempre o mais forte, economicamente, vence.
Segue matéria de Jornal local:
Tamanduá invade casa no Jardim Primavera
Militares do Corpo de Bombeiros de Uberaba foram acionados no fim da noite de segunda-feira (6) para capturar mais um tamanduá que invadiu uma residência. Este é o segundo tamanduá encontrado no perímetro urbano da cidade em menos de uma semana.
Desta vez o animal é da espécie mirim, foi encontrado na rua Laudourina Maria Jesus, bairro Jardim Primavera, e estava dentro de um armário na área de serviço do imóvel. Os bombeiros, utilizando equipamentos de proteção individual (EPI) e outros apropriados para a captura de animais, conseguiram dominar o tamanduá. Assim que foi capturado, os militares encaminharam o animal a uma área de preservação permanente, onde foi solto. (AM)
http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,5,POL%CDCIA,57031
Nenhum comentário:
Postar um comentário