domingo, 12 de fevereiro de 2012

PODEROSOS DA CANA DE UBERABA TENTAM CENSURAR AMBIENTALISTA




Veículos de comunicação sofrem ameaças de retaliação caso continuem dando espaço ao ambientalista Cacá Perez da Ong Voz do Cerrado, Presidente do TEU e Relator da Representação junto ao Ministério Público, para que o Prefeito e os Usineiros cumprissem a legislação municipal.

Tal retaliação vem acontecendo desde 2007. Empresas poderosas de televisão, na época, se esquivaram de fazer qualquer tipo de matéria contrária às usinas. Sabe-se que um de seus diretores é sócio de usineiro. Um outro canal de TV, que deveria ser estritamente cultural e de utilidade pública, também recebeu um "cala boca", e fui gentilmente convidado a não participar mais de entrevistas.

Infelizmente é essa a realidade de nosso país. O capital dita as regras, inclusive aquilo que podemos ou não ver e ouvir. É um "estado de sítio" velado, ou escancarado mesmo.

Agora, às vésperas de Audiência Pública sobre o assunto, a realizar-se no dia 28 de fevereiro na Câmara Municipal de Uberaba, a imprensa vem sofrendo novamente ameaças de retaliação pelos "senhores de engenho" do novo milênio, e pelo alcaide da cidade, caso continuem dando espaço para o ambientalista Cacá Perez, como já citei.

Em recente relatório apresentado à imprensa, analisei mapas do município com as Áreas de Preservação Absoluta, Área Urbanizada, Área de mananciais e Unidades de Conservação e as Áreas com Potencial Agricultável de baixa e média restrição, além dos crimes ambientais apresentados pelo Ministério Público e Polícia Ambiental, envolvendo as usinas de cana-de-açúcar. Não é preciso dizer que esse relatório foi engavetado, literalmente.

Esse relatório será postado aqui, em breve.
Mas nossa campanha continua através das Redes Sociais. Continuemos a votar na enquete do Jornal da Manhã "A FAVOR DO LIMITE DA CANA" http://jmonline.com.br/ , onde estamos vencendo com mais de 73% de adesão da comunidade.

Vamos dar um BASTA a esses verdadeiros fascistas, que se aproveitaram da militância de esquerda, para chegarem ao poder.

Vamos dar um BASTA ao capital selvagem desses "senhores de engenho" que se acham os donos do Brasil "Colônia". Acabaram com o Nordeste e querem acabar agora com o Sudeste.
Conto com o apoio de todos. Protestem também em seus blogs, redes sociais, e-mail...

POR UMA UBERABA SUSTENTÁVEL E DEMOCRÁTICA!
POR UMA MINAS GERAIS LIVRE, AINDA QUE TARDIA!

Cacá Perez
Ambientalista

Um comentário:

Fabrício Araújo disse...

A luta é dura e está somente no começo, mas juntos podemos vence-la.
Por Uberaba!!!

força Cacá!!!

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.