domingo, 16 de maio de 2010

AVATAR, a civilização, Lula e os deserdados da Terra

Repleto de simbolismos e sabedoria, AVATAR de James Cameron's evoca nossos antigos e milenares ancestrais, filhos da Grande Mãe Terra, assim como todos os seres e espécies, nossos irmãos e irmãs.
Mas a "civilização" endurecida massacra e assassina todos os dias nossos irmãos e irmãs, nossa própria Mãe Natureza, de onde todos viemos, e a si mesma.
O filme AVATAR merece ser debatido em todas as escolas, igrejas, nas casas, instituições públicas, em todos os lugares possíveis. 
No final do filme a "civilização" endurecida é considerada alienígena daquele mundo de harmonia, e enviada de volta para a Terra, que já destruiu.
Cada vez mais a ficção se aproxima da realidade, e não está distante o dia em que estaremos "colonizando" novos mundos para continuarmos a sobrevivência de nossa espécie.
Da forma como a "civilização" endurecida, e seus políticos rígidos e frios estão conduzindo nossa nave mãe, destruindo e dizimando milhares de centenas de espécies da fauna e da flora, poluindo rios e mares, a terra e o ar, não teremos um futuro. 
Resta à "civilização" pedir perdão aos nativos que foram massacrados e pedir conselhos aos anciãos dos povos da floresta, se quiser ter algum futuro. Mas o orgulho é maior que o sentido de preservação. A "civilização" prefere sucumbir do que dar o braço a torcer.
E infelizmente, milhões de inocentes já estão pagando por isso, com a própria vida.
A Mãe Terra, no entanto, acolhe a todos os seus filhos, bons ou maus. O livre arbítrio de cada um deveria terminar aonde começa o direito do outro, mas não é assim que os "homens do poder" agem.

James Cameron's tentou sensibilizar Lula, quanto à não instalação da Usina de Belo Monte, em vão.
Seria ele capaz de assistir de camarote, como o general de Avatar, a destruição que sua ignorância irá causar? Lula e seus comandados, assim, entrará para a história como a um alienígena cruel. Infelizmente os povos da floresta, os "avatares" da terra, não conseguirão expulsar essas almas que são dignas de dó.
Mas há muitas moradas na casa do Pai, e um dia, esses filhos deserdados da Mãe Terra sentirão na pele como é viver novamente, em um planeta em formação, na pré-história e na Idade do Fogo. Endurecidos como são, tentarão subjugar outros seres mais inocentes e dóceis... Inicia-se nova colonização extra-terrena? Socorro!!!

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.