sábado, 15 de maio de 2010

Pedreira de Léa. Intervenção federal a caminho.

Invasão. Ambientalista Ramon Neto recebeu resposta da Superintendência do Patrimônio da União ao seu questionamento sobre a ocupação da área da Pedreira da Léa, em Uberaba, frequentemente presente nos noticiários por causa dos problemas ambientais que gera. Segundo Álvaro Siqueira Muniz, a União já tomou conhecimento da irregularidade e está preparando medida judicial contra a invasão.
E mais: o imóvel será alienado em hasta pública a ser conduzida pela CEF.
 
 
Comentário:
Parabéns ao ambientalista Ramon Neto e ao colunista Wellington Ramos, sempre antenado. Israel Garcêz, ambientalista, já nos havia alertado para a questão, já que a área é propriedade da União. Esperamos que a APA do Rio Uberaba seja respeitada, preservada e que o meio ambiente e a saúde pública venham em primeiro lugar.   
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho certeza assoluta com a intervençao do MPF junto com pessoas capacitadas chegaremos a um denominador comum em favor do meio ambiente o que estava faltando era isto a intervençao Federal neste crime ambiental com aval do MP/MA de Uberaba atraves do Promotor Carlos Valera volto a escrever o erro é do Estado de Minas Gerais em selecionar promotores sem formaçao alguma na area ambiental mas o Estado quer é isto INCOMPETENTES principalmente nesta area... PARABENS POR ACIONAR O MPF agora sim vamos obter resultados !!

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.