quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ativista indignado com o Vereador Samuel solicita providências à CMU

À CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA,
VEREADOR LOURIVAL DOS SANTOS
REQUERIMENTO
ISRAEL GARCÊZ, ativista dos Direitos das Pessoas com Deficiência em Uberaba, residente na Rua Comandante Meira Júnior nº720, Jardim São Bento II, CEP: 38066-460, indignado com o release produzido pela Secretaria de Comunicação da CMU, constando inverdades sobre a atuação e participação do vereador Samuel Pereira, intitulado: “Vereador Samuel participa de audiência no MP para discutir a acessibilidade”, venho à V. Excia., com respeito e pura indignação formular a seguinte pergunta: De que forma um vereador, constituído através do voto popular, contando com toda a infraestrutura que existe no Legislativo, como: veículos, funcionários, assessoria de imprensa, etc. se presta a mentir ao público, tentando usurpar o trabalho de um cadeirante, que há anos vem tentando modificar a triste realidade por que passamos no nosso dia-a-dia vivendo em Uberaba?
Posso garantir, através de atas, vídeos e testemunhas, inclusive de representantes do Ministério Público, que este vereador Samuel Pereira, jamais participou das reuniões anteriores, como mentirosamente inicia o tal release. Ora, os senhores sabem perfeitamente que nenhum jornalista escreverá sem obter da fonte a própria informação. Portanto, não estou censurando o trabalho da Secretaria de Comunicação, estou demonstrando que para utilizar ferramentas como esta, precisam primeiramente falar a verdade. Para não serem desmascarados, posteriormente, com um pedido de retratação, que requeiro agora, enviado da mesma forma a todos os veículos de comunicação que fazem parte do mailing da Câmara.
Quando os portadores de necessidades especiais, como eu, necessitam de uma atuação exemplar por parte do Legislativo, como: a fiscalização dos atos e omissões do Executivo, principalmente com relação à acessibilidade e serviços oferecidos, ou quando necessitamos de uma legislação mais eficiente e eficaz a nossa causa, raramente somos procurados. Vejo que muito pelo contrário, aparecer desta forma mentirosa, como este vereador Samuel Pereira fez encima do meu trabalho, desprezando as provas que eu reuni, as humilhações e zombarias por que passei, com limitações financeiras e de acessibilidade, não posso me calar.
Desta forma, solicito a V. Exa., presidente Lourival dos Santos, que o meu requerimento seja lido em Plenário, para que outros não se espelham neste mau exemplo do vereador Samuel Pereira, ao contrário, como ficaria feliz se os vereadores tivessem se unido às minhas reivindicações junto ao Ministério Público, colocando os seus respectivos mandatos em favor da nossa categoria.
Solicito também a retratação por parte do Legislativo, através da Secretaria de Comunicação, respeitando o trabalho que eu desenvolvi junto ao Ministério Público, órgão que sempre confie às denúncias em prol da nossa classe, que resultaram em várias audiências, posso afirmar que sem a participação do vereador Samuel Pereira, a não ser a última, quando surtiu a encenação de atuação eficaz deste edil Samuel.
Com o maior respeito;
Nestes termos,
Pede Deferimento.
Uberaba-MG, 03 de novembro de 2009.
Israel Garcêz
BLOG ACESSIBILIDADE: http://direitoaacessibilidade.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.