domingo, 17 de maio de 2009

A insustentabilidade da "sustentabilidade"

Em nome da "produtividade", "sustentabilidade" e outras "desculpas", os setores do agronegócio, infra-estrutura, (e só Deus sabe até onde vai esse "Poder") querem rasgar o pouco que restou da legislação ambiental brasileira, e avançar "produtivamente" no pouco que ainda resta de nossas florestas, recursos hídricos, cerrado, flora, fauna...

Selecionei um artigo da Carta Maior que fala sobre esse assunto, e espero que possa esclarecer um pouco dessa monstruosidade que o Poder Econômico, através de seus representantes no Palácio do Planalto, Senado, Câmara dos Deputados, Governos Estaduais, Assembléias Legislativas, Entidades de classe ruralistas (espero que alguma escape), Câmara de Vereadores, Prefeituras, enfim, estão ironicamente, "em nome do povo", destruindo, degradando, com toda soberba e arrogância possível, nossos biomas e a qualidade de vida de nosso país.

Infelizmente na "Carta de Uberaba" produzida no Fórum Ambiental pelo Sindicato Rural, que de ambiental não tem nada, nossos representantes, Deputado Federal Marcos Montes, Paulo Piau, juntamente com o Ministro Stephanes, endossaram esse documento absurdo, que em nada reflete o que "Uberaba", Minas, Brasil, pensa, mas apenas o que um setor quer, a todo custo, impor.

Com vocês, o artigo de Maurício Thuswohl, da Carta Maior:
"Ruralistas iniciam sua maior ofensiva contra leis ambientais"

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.