terça-feira, 25 de junho de 2013

Manifestantes se reúnem com Prefeito de Uberaba Paulo Piau

Representando a plenária dos manifestantes, Liliane leu a pauta de reivindicações, em nível nacional, estadual e nacional.

Representante da plenária, Liliane entrega pauta de reivindicações ao Prefeito Paulo Piau.

Prefeito Paulo Piau diante da plenária dos manifestantes que foram às ruas de Uberaba.

Detalhe da plenária no Anfiteatro do Centro Administrativo da PMU. 

Manifestante faz reivindicações em relação à saúde frente ao gestor da pasta secretário Fahim, acompanhado do secretário de Comunicação Denis e Prefeito Piau. 

Manifestante se posiciona contra a PEC 37 e a corrupção.

Presidente da Associação dos Usuários de Transporte Coletivo de Uberaba-Acobe, José Thiago, lê pauta de reivindicações formuladas em audiência pública.

Fundadora da Acobe, Sebastiana, parabeniza os manifestantes e faz um breve resumo da entidade criada a partir de constrangimento sofrido no transporte coletivo.

Manifestante e representante do DCE da UFTM.

Um grupo de manifestantes que participaram do ato do dia 21 de junho, iniciando-se na Praça Henrique Kruger, passando pela Câmara Municipal e culminando na Prefeitura Municipal, esteve ontem, dia 24 no Centro Administrativo para tratar de pautas relativas ao Transporte Coletivo e outras reivindicações.
Como a plenária decidiu que todos deveriam entregar às mãos do Prefeito as demandas do movimento, secretários e assessores do Prefeito encaminharam a proposta dos manifestantes, que foi aceita.
A reunião da Acobe-Associação dos Usuários do Transporte Coletivo de Uberaba, que também havia sido agendada com o Prefeito,  integrou-se à esta audiência, que iniciou-se por volta das 14 horas, indo até às 17 horas.
A Mobilização popular e a vontade política de estar aberto ao diálogo foi fundamental para que a semente fosse plantada para futuros frutos.
Vários manifestantes apresentaram propostas, fizeram críticas e falaram da importância do movimento em âmbito nacional, estadual, municipal.
Vários secretários estiveram presentes na audiência e alguns fizeram uso da palavra.
Uma audiência pública do Transporte Coletivo foi agendada para o dia 5 de julho às 18 horas no CEMEA Abadia.
Fiz a proposta de se criar um fórum permanente de debate, virtual e presencial; de se realizar a Conferência Municipal do Transporte Coletivo e de que todos participem das Conferências Municipais setoriais, da saúde, educação, cultura, meio ambiente, e assim por diante.
Foi bom ver idéias divergentes sendo debatidas com civilidade e respeito. Em tempos onde muitos querem impor a unanimidade, ser plural é quase um sacrilégio. Parabéns a todos que participam desse movimento e àqueles que entenderam o recado das ruas. Quem não entendeu que corra atrás do prejuízo.


Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.