quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fundação Cultural promove reunião com “Rede de Pontos de Cultura”


Presidente e Diretores da FCU com representantes dos Pontos de Cultura de Uberaba
A FCU realizou uma reunião na manhã desta terça-feira (9), a fim de se inteirar sobre o andamento dos trabalhos dos pontos de cultura da cidade. O encontro aconteceu no TEU – Teatro Experimental de Uberaba, onde estiveram presentes alguns representantes de cada projeto, o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, o diretor de relações institucionais da FCU, Wellington Félix (Zuzu) e a Assessora de Captação e Fomento, Lisete Resende.

Durante o encontro os pontos fizeram uma pequena demonstração do andamento de seus projetos e falaram sobre o que esperam da Rede de Pontos. A Rede é a principal ação do Programa Cultura Viva. Com o lançamento do Mais Cultura - maior programa do MinC para os próximos anos e que está inserido no PAC Social (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal - novos editais para seleção de Pontos de Cultura puderam ser realizados em parceria com governos estaduais e prefeituras.

Em Uberaba a Fundação Cultural é a responsável pela coordenação dos trabalhos, desde a formulação do edital até a supervisão e fiscalização da Rede de Pontos de Cultura na cidade. Para Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, presidente da Fundação Cultural de Uberaba, essa interação entre os pontos é muito importante para a Rede. “Conhecendo o trabalho um do outro e interagindo os projetos, a rede estará cumprindo seu papel de levar cultura para o maior número de pessoas possível” ressalta Mateus.

Marcela Pires
Assessora de Comunicação
Fundação Cultural de Uberaba

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.