terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mudança de comando no PV causa impacto - Jornal da Manhã - 30-08-2011

A reviravolta na direção do PV local provocou impacto em outras frentes diretamente ligadas com o processo eleitoral do ano que vem. Parte dos integrantes de um grupo pluripartidário que vinha se reunindo semanalmente há alguns meses – inclusive alguns dos novos verdes – para debater filiações e a viabilidade de candidaturas a vereador resolveu mudar de rota. Os dissidentes, que pedem para não ser identificados, revelam que a estratégia usada para tomar o comando da agremiação gerou insatisfação.

Além disso, esse grupo já vinha notando que algumas conversas internas estavam vazando – arranhando a imagem do movimento – e, agora, parte de seus integrantes associa ao pessoal que tomou o comando do PV. Hoje, eles têm nova rodada de discussão, que na prática visa a orientar os pré-candidatos a migrar para determinada sigla na medida de sua capacidade de puxar votos. A matemática só não está totalmente fechada porque ainda falta definir quantas cadeiras estarão na disputa em 2012, se 21 ou 23.

O prazo para as filiações de quem pretende ir às urnas em 2012 termina no dia 7 de outubro. Com validade enxuta – retroativa a 1º de agosto até 30 de setembro –, a nova Executiva do PV vai comandar esse processo, estando já oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Vicente Araújo de Souza Neto (presidente), Ângela Bárbara de Melo Borges (vice-presidente), Victor Hugo Martins Pires (secretário), Luiz Carlos de Oliveira (secretário de finanças) e Cesar Augusto Bizoto (membro) integram o quadro.

Seus antecessores acusam o presidente de agir em conluio com o assessor especial do governador Anastasia, Raul José Belém, o Raulzinho (ex-vereador em Araguari), e desfazer de forma autoritária e cruel o grupo então no comando partidário. “Infelizmente, vemos o PV indo em direção contrária ao que o mundo e o Brasil clamam e necessitam, que é a mudança de paradigma do modelo autoritário de controle absolutista”, dispara Carlos Perez, o Cacá, destituído da presidência da legenda, mas já filiado ao PSDB. Para ele, o partido perdeu a oportunidade de migrar para um modelo de libertação, ética e democracia direta, ouvindo as bases comunitárias, os movimentos sociais organizados e sociedade de um modo geral. Vicente Araújo preferiu o silêncio a conceder entrevista ao Jornal da Manhã.

Segundo Cacá, a Executiva estadual não deu a devida atenção à política diária que vinha sendo praticada pela comissão local. Ele também considera que a saída de Marina Silva do partido contribuiu para essas ações truculentas. O agora peessedebista – que não fala em voltar atrás – diz ainda esperar que o comando estadual do PV mude de ideia e coloque o partido nas mãos de quem estava contribuindo com a sua construção, mas pondera que uma nova reviravolta dependeria de no mínimo um pedido de desculpas.

Fonte:

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é por isto que devemos abandonar o navio do PV . Se somos de fato ambientalista e acreditamos na decencia na Etica e moralidade e se possivel na politica Brasileira é a hora de lutar reivindicar este decencia ética e moralidade. Estive tambem pensando em sair mas sou ambientalista e nao vou desistir se possivel vou lutar agora pelas causas ambientais e pela decencia do PV ou atitudes do PV.
Agora sair neste correria e entrar em outro partido mostra a falta de compromisso com o PV. Mostra a falta de compromisso de causa ambiental vejo atraves destas atitudes que buscam o partido para ser tranpolim para futuros cargos politicos ... me desculpem mas desistir sem lutar mostra que nao temos compromisso algum com o PVde Uberaba .
Cordial abraço

Celso Provenzano

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.