terça-feira, 20 de julho de 2010

CMU denuncia abandono do Jacarandá-Élvia Moraes-JM

Em recente requerimento enviado à Prefeitura, o vereador Itamar Ribeiro (DEM) solicitou providências urgentes para revitalização e conservação do Parque do Jacarandá, mais conhecido como Zoológico Municipal.
A má conservação do parque foi descrita em correspondência anexada remetida ao Legislativo pelo portador de necessidades especiais Israel Garcez. Segundo ele, a última reforma realizada na reserva ambiental ocorreu na administração Marcos Montes, de acordo com placa anexada próximo à entrada.
O calçamento em vários trechos perdeu a característica devido à grande quantidade de buracos, dificultando o acesso dos portadores de deficiência. Israel Garcez denuncia que, em vários pontos do Parque, árvores foram podadas ou cortadas.
O Parque Jacarandá possui rica mata nativa com grande variedade de espécies de madeira de lei como a amoreira e a leucena, incluindo um jatobá com mais de 60 anos.
Além das deficiências na iluminação e banheiros sem acessibilidade, o requerimento enfatiza a existência de placa antiga informando a construção de pequeno parque, desativado há tempos pela atual administração.
Na área onde deveria estar instalada uma lixeira foi colocado um latão, e até as plantas, segundo documento, padecem com o descuido, com placa jogada sobre a vegetação.
O requerimento em que o democrata solicita reforma, manutenção, limpeza, acessibilidade e placas indicativas de árvores nativas ainda não foi respondido pela administração.

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.