Situação dos depósitos de entulhos de Uberaba será tema de Audiência Pública na Câmara de Vereadores no próximo dia 15. A proposta foi apresentada durante sessão ordinária pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que apresentou um vídeo sobre a situação da área destinada pelo município recentemente para depósito de entulhos.
O vereador alertou os colegas sobre as suspeitas de crime ambiental ocorridas na área de transbordo e triagem, localizada na Pedreira de Lea. O local entrou em funcionamento há pouco mais de 15 dias, mas já tem trazido transtornos, principalmente aos proprietários rurais daquela região. Ripposati lembrou que o atual depósito fica próximo à captação de água do Codau, situação semelhante à vivida anteriormente quando o lixão estava instalado no bairro Jardim Espírito Santos, às margens do rio Uberaba.
O parlamentar destacou que não são apenas entulhos que estão sendo depositados na pedreira. Por meio de fotos, ele mostrou que materiais plásticos, pneus velhos e até lixo doméstico são jogados na área que deveria ser transformada em aterro.
Fonte: Jornal da Manhã
Nossos companheiros ambientalistas, Israel Garcez, Celso Provenzano e Ricardo Urias já vêm denunciando essas irregularidades há tempos. Representação no Ministério Público foi inclusive apresentada relativa às irregularidades no "aterro" do Jardim Espírito Santo e na Pedreira que agora está sendo novo alvo do Poder Público. Mais uma vergonha na questão ambiental.
Um comentário:
CRIME AMBIENTAL com apoio do MINISTERIO PUBLICO ! Volto a escrever nao adianta levarmos crimes ambientais ao M.P se o Ministerio Publico nao tiver pessoal capacitado para entender o que esta acontecendo, Nós Educadores ambientais e ambientalistas conhecemos as legislaçoes ambientais mas nao temos poder de puniçoes , Mas nao adianta se nao tivermos um M.P realmente comprometido pela causa ambiental é por isto que escrevo precisamos de um PROMOTOR AMBIENTAL assim nao irá depender de laudos de Engenheiros ambientais que autorizaram este descarte de lixo na pedreira ,para piorar a situaçao tenho certeza absoluta que o M.P ou o promotor nao saiu da cadeira para fazer esta autorizaçao nao entra na minha cabeça o promotor visualizando aquele local com varias minas de agua permitindo este lançamento de lixo organico e inorganico . Volto a escrever temos que buscar o culpado e puni-lo e convoco toda a populaçao para cobrar de imediato a retirada de todo material inorganico e organico naquele local ,VOU PRESO MAS NAO VOU MAIS ATURAR TANTA INCOPETENCIA ! ou de fato lutamos pela causa ambiental e pensamos mais no futuro de nossos filhos pois todo aquele lançamento de lixo esta comprometendo o abastecimento de agua da Cidade ! ALEM DE CRIME AMBIENTAL é CRIME CONTRA A SAUDE PUBLICA ! prisao para todos que autorizaram aquele despejo.
Celso Provenzano
Educador ambiental e ambientalista
Convoco todos a participarem desta audiencia Publica meu muito obrigado ao Vereador Rípposat por atender esta reivindicaçao .Venha participar de sua sujestao o futuro de Uberaba começa na base e a base é o Meio ambiente.
Postar um comentário