quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Audiência debaterá depósito de entulhos - JM - Mara Santos

Situação dos depósitos de entulhos de Uberaba será tema de Audiência Pública na Câmara de Vereadores no próximo dia 15. A proposta foi apresentada durante sessão ordinária pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que apresentou um vídeo sobre a situação da área destinada pelo município recentemente para depósito de entulhos.
O vereador alertou os colegas sobre as suspeitas de crime ambiental ocorridas na área de transbordo e triagem, localizada na Pedreira de Lea. O local entrou em funcionamento há pouco mais de 15 dias, mas já tem trazido transtornos, principalmente aos proprietários rurais daquela região. Ripposati lembrou que o atual depósito fica próximo à captação de água do Codau, situação semelhante à vivida anteriormente quando o lixão estava instalado no bairro Jardim Espírito Santos, às margens do rio Uberaba.
O parlamentar destacou que não são apenas entulhos que estão sendo depositados na pedreira. Por meio de fotos, ele mostrou que materiais plásticos, pneus velhos e até lixo doméstico são jogados na área que deveria ser transformada em aterro.
Fonte: Jornal da Manhã

Nossos companheiros ambientalistas, Israel Garcez, Celso Provenzano e Ricardo Urias já vêm denunciando essas irregularidades há tempos. Representação no Ministério Público foi inclusive apresentada relativa às irregularidades no "aterro" do Jardim Espírito Santo e na Pedreira que agora está sendo novo alvo do Poder Público. Mais uma vergonha na questão ambiental.

Um comentário:

Anônimo disse...

CRIME AMBIENTAL com apoio do MINISTERIO PUBLICO ! Volto a escrever nao adianta levarmos crimes ambientais ao M.P se o Ministerio Publico nao tiver pessoal capacitado para entender o que esta acontecendo, Nós Educadores ambientais e ambientalistas conhecemos as legislaçoes ambientais mas nao temos poder de puniçoes , Mas nao adianta se nao tivermos um M.P realmente comprometido pela causa ambiental é por isto que escrevo precisamos de um PROMOTOR AMBIENTAL assim nao irá depender de laudos de Engenheiros ambientais que autorizaram este descarte de lixo na pedreira ,para piorar a situaçao tenho certeza absoluta que o M.P ou o promotor nao saiu da cadeira para fazer esta autorizaçao nao entra na minha cabeça o promotor visualizando aquele local com varias minas de agua permitindo este lançamento de lixo organico e inorganico . Volto a escrever temos que buscar o culpado e puni-lo e convoco toda a populaçao para cobrar de imediato a retirada de todo material inorganico e organico naquele local ,VOU PRESO MAS NAO VOU MAIS ATURAR TANTA INCOPETENCIA ! ou de fato lutamos pela causa ambiental e pensamos mais no futuro de nossos filhos pois todo aquele lançamento de lixo esta comprometendo o abastecimento de agua da Cidade ! ALEM DE CRIME AMBIENTAL é CRIME CONTRA A SAUDE PUBLICA ! prisao para todos que autorizaram aquele despejo.
Celso Provenzano
Educador ambiental e ambientalista
Convoco todos a participarem desta audiencia Publica meu muito obrigado ao Vereador Rípposat por atender esta reivindicaçao .Venha participar de sua sujestao o futuro de Uberaba começa na base e a base é o Meio ambiente.

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.