sexta-feira, 18 de setembro de 2009

PRODUTORES RURAIS E EMPRESÁRIOS DA CANA CAUSAM OS MAIORES DANOS À NATUREZA, SEGUNDO POLÍCIA AMBIENTAL.

Polícia Ambiental já aplicou 123 multas na região este ano
Motosserras, arpões, redes de pesca. É grande a lista de materiais apreendidos nas 18 operações especiais realizadas pela Polícia Ambiental Estadual, somente neste ano.
De acordo com o tenente Ermínio Jesus da Silva, comandante do Pelotão de Meio Ambiente, as ocorrências mais registradas foram de pesca predatória, desmatamento, queimadas e plantações em áreas de preservação. “Os danos maiores são na flora, especialmente por parte de produtores rurais e empresários da cana”, alega.
De janeiro a agosto, todos os crimes ambientais flagrados na região resultaram em 123 autos de infração e quase R$ 200 mil recolhidos em função do pagamento de multas.

Fonte: Jornal da Manhã
http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,15538

Falta de avisar, noticiar, denunciar ao Ministério Público e à Imprensa, ir à Câmara, fazer abaixo-assinado e tantas outras manifestações da sociedade civil não faltou. Depois que acabarem com Uberaba talvez irão se lembrar de nossa luta, em um livro de história, talvez, que algum historiador mais corajoso resolva escrever para os nossos netos e bisnetos.
A invasão dos usineiros em Uberaba, com apoio do executivo e referendada pelo legislativo é uma vergonha. A democracia é apenas uma fachada para "legalizar" atos ditatoriais, fascistas. Como disse Arnaldo Jabor, essa "falsa esquerda" que assumiu o poder na América Latina são autênticos "fascistas". SOCORRO.

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.