sábado, 8 de agosto de 2009

COMISSÃO DA CÂMARA E ONG TEU SE ENCONTRAM. LEI DE INCENTIVO EM PAUTA

Lei Municipal de Incentivo à Cultura foi o tema principal do encontro realizado na última sexta, dia 7, pela Comissão de Educação e Cultura da CMU e Carlos Perez (artista, Produtor Cultural, e representante da Ong TEU-Teatro Experimental de Uberaba).

Os vereadores Godoy e Jorge Ferreira, Assessores Jurídicos da Câmara e Assessoria de Gabinete do Vereador José Severino, juntamente com o representante da ong, avaliaram as Leis de Incentivo em uso ou não, aqui e em outros municípios e traçaram uma meta de trabalho, passando por estudo jurídico, debate com o segmento cultural - em encontro a ser agendado no TEU -, reunião com o gestor cultural do município e outros representantes do executivo, e por último, encaminhamento para votação em plenária.

O encontro faz parte de parceria entre a ONG e Câmara Municipal, onde a convite de Carlos Perez, o Presidente Lourival e o Vereador Godoy estiveram em Uberlândia reunidos com a Secretária de Cultura, Mônica Debs, conhecendo detalhadamente o PMIC - Programa Municipal de Incentivo à Cultura daquele município.

A conhecida "Lei Caixeta", que deu início ao incentivo fiscal à Cultura em Uberaba, será valorizada, passando por alterações viáveis à sua efetiva implantação e utilização. A medida foi aprovada por consenso pela Comissão da CMU e do Produtor Cultural. Outras leis e emendas, dos ex-vereadores, Marilda e Newton Prata, também serão também destacadas, além de outros vereadores, membros do executivo e personalidades da nossa cultura que também contribuirão para a implantação dessa nobre causa. O anti-projeto do executivo que implementa o Sistema Muncipal de Cultura também e subsídios a projetos de parceria com a ong TEU também foram discutidos.

Um "Fórum Cultural Permanente" foi criado no blog da ong e está aberto a todos que quiserem contribuir com sugestões e propostas.
http://teuberaba.blogspot.com

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.