segunda-feira, 28 de julho de 2008

Coro de Preces - Maria Dolores / Psic:Chico Xavier

A pobre homem que desanimara e se pusera, à beira do caminho, contando pedra, nuvem, charco, espinho, enrodilhado a pensamento vão, o Céu determinou que ouvisse a Natureza, e ele escutou, de alma surpreendida, Vozes a sussurrar, entre as forças da vida, Elevando-se a Deus em forma de oração.

Dizia a Luz, do Cimo Resplendente: - Pai da Eterna Bondade, sinto a luta abismal das vastidões soturnas, trago em mim o clamor dos que gemem nas furnas... do sereno esplendor da altura a que me elevas, envia-me Senhor, a dissipar as trevas!...

O vento anunciou, traspassando a ramagem: - Deus da Piedade Imensa, vejo ao longe, a aflição de enorme caravana, encharcada de pó na canícula insana... envia-me Senhor, a envolvê-la, de perto, desejo amenizar o calor do deserto.

A fonte murmurou, no ápice de um monte: - Pai de Infinito Amor, Dói-me fitar no solo aspereza e secura comunicando fogo à lavoura insegura... envia-me, Senhor, dos cárceres da serra, para descer ao vale e defender a terra...

A Pedra suplicou, de elevada montanha: - Pai de Misericórdia, observo, da rocha a que me agarro, Homens construindo, em vão, sobre leitos de barro... comove-me anotar tanto esforço infecundo, envia-me, Senhor, a cooperar o mundo!...

A Árvore pedia para seguir além, nos próprios frutos, de maneira a servir, dia por dia, tanto à fome dos bons, quanto a gana dos brutos...

Sentindo em si que toda a Natureza era um hino ao trabalho, entretecendo paz, alegria e agasalho, a consumir-se em preces de louvor, o pobre homem que desanimara sentiu sede de agir e transformar-se em centelha de amor... então, voltou á fé, alçando a fronte, e, contemplando os Céus, de horizonte a horizonte, gritou forte e feliz: envia-me, Senhor!...

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.