terça-feira, 8 de março de 2011

Desabamento pode “engolir” casas no Grande Horizonte - JM

Desabamento de terra ameaça casas no bairro Grande Horizonte. Morador da alameda do Cobre, o pedreiro Lázaro Manoel Andrade convive com a situação no quintal. Ele relatou que o problema existe há quatro anos, mas evoluiu gradativamente e começou a incomodar na madrugada da última quinta-feira (3).

Na parte traseira da área, um condomínio fechado pode ter imóveis condenados se o processo de erosão não for interrompido. O solo arenoso não resistiu à força da água e o impacto sobre o terreno tomou proporções maiores. Árvores e vegetação começam a perder espaço e são deslocadas para uma cratera que se forma à medida que o tempo passa.

Lázaro acionou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Defesa Civil do município, mas não teve informações concretas sobre o que pode ser feito para reverter a situação. Coordenador da Defesa Civil, Sérgio Campos pontuou que ainda não tem informações sobre o laudo técnico realizado no local, mas que uma nova visita será feita na próxima semana.

Por se tratar de um feriado, a equipe de reportagem não conseguiu contato com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.



 

Nenhum comentário:

Charge do Toninho

Charge do Toninho

"AQUILO QUE NÃO PODES CONSERVAR NÃO TE PERTENCE"

Excelente frase divulgada na coluna FALANDO SÉRIO de Wellington Ramos do JM. Espero que muitos ruralistas e políticos a tenham lido.