Por causa dos constantes aparecimentos de espumas brancas sobre as águas do Córrego das Lages, imediações da rotatória da avenida Cândida Mendonça Bilharinho, início da Univerdecidade. A promotoria de Meio Ambiente de Uberaba irá investigar as causas do problema. A denúncia foi formalizada pelo ativista, Israel Alves Garcez no dia último dia 10.
Segundo o promotor responsável, Carlos Valera, o procedimento será a instauração de um Inquérito Civil para descobrir o que vem causando as espumas. “Eu já solicitei uma perícia no local, a fim de identificar os produtos e agentes de poluição do córrego”, afirma.
O promotor não descarta a possibilidade de a poluição ser proveniente do Distrito Industrial. “Existe essa possibilidade, temos de trabalhar com todas as hipóteses, mas a meu ver pode ser uma carga orgânica muito grande no local e com o calor há fermentação, ocasionando este fenômeno”, explica.
Valera avalia que as poluições dos córregos que cortam a cidade terminarão com o término do projeto Água Viva. “Com a instalação dos interceptores do projeto Água Viva a poluição, seja ela de onde for, será praticamente zero. Temos de ponderar este fato, a vida inteira o córrego vem sendo poluído e não vai ser do dia para a noite que sanaremos isto”, finaliza.
Um comentário:
Cacá, os riachos poluídos pelo lixo do capital?... Serão, nossas fábricas, os navios negreiros pós-modernos; os riachos , as senzalas; e, a própria vida na Terra, nossa servil escrava?...
Onde estão os deuses do poder?...
Será que, nem a prece da vida , eles ousam escutar?
Valei-nos Deus do céu, já que o silêncio mortifica os de cá!...
Abraços, Jorge Bichuetti
Postar um comentário